Acupuntura - Medicina Tradicional Chinesa

 
A acupuntura consiste em uma avaliação e diagnostico próprios da Medicina Tradicional Chinesa, onde é feita uma entrevista com o paciente sobre sua vida, antes e pós nascimento (o indivíduo é afetado dentro do útero, pelas emoções da mãe), alimentação, atividade física, emoções, gosto e meio social; pois tudo pode causar uma patologia.

 

Após ser feito o diagnostico, o tratamento consiste na inserção de agulhas em pontos específicos para o tratamento. Feito a inserção da agulha, o corpo reage acionando terminações nervosas que relaxam a musculatura; além de estimular a liberação de substância como serotonina, que causa sensação de bem estar e a endorfina que causa alívio da dor. 
 
Para quem tem aversão a agulhas, existe outras técnicas como auriculoterapia – aplicação de sementes na orelha ou ainda o shiatsu – massagem digital (acupressão) nos pontos da acupuntura, ou ainda a utilização do aparelho HAIHUA, que estimula pontos os através de cabeçotes que causam um certo formigamento na pele do paciente.
 
Dra. Naia R. S. Coraini

CRF.: 148409-F