Apresentação do Maestro João Carlos Martins e Rock Sinfônico marca o Dia dos Pais em Conchal

 

Este ano o Dia dos Pais, 12 de agosto, foi diferente, especial e emocionante para a população conchalense que durante a manhã de domingo foram presenteados com a apresentação de um concerto da Bachiana Filarmônica SESI – SP sob regência do maestro João Carlos Martins, reconhecido mundialmente.

O evento realizado pelo SESI em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal (Acico) e Prefeitura também foi um pré-lançamento da FestConchal – Feira do Comércio de Conchal, que a Acico promove de 06 a 09 de setembro na Praça da Fonte, mesmo local do concerto e que também conta com o apoio da Prefeitura.

O maestro foi recebido por cerca de 2 mil pessoas que se emocionaram durante a apresentação, que além de tocar piano e reger a orquestra, relembrou momentos de sua vida, contou piadas, comentou sobre as músicas interpretadas, elogiou a organização do evento e agradeceu a presença do público, que assistiu às interpretações de Bach, Mozart, Adoniram Barbosa, Beethoven, Queen e The Beatles.   

Rock sinfônico

A noite foi à vez da Orquestra Sinfônica Jovem de Artur Nogueira, composta por mais de 60 músicos se apresentar em Conchal. O espetáculo sobre a regência do maestro Ricardo Michelino, reuniu grandes clássicos do rock mundial, como Van Hallen, Queen, Elvis Presley, Scorpions, Metallica e Led Zeppelin.