Atletas da equipe de Jiu-Jitsu Carlson Gracie de Araras e Conchal trocam de faixas

 

No dia 26 de julho ocorreu a graduação dos alunos da equipe de Jiu-Jitsu Carlson Gracie de Araras e Conchal. O evento foi realizado no CT Arena Fight, localizado na Rua Emílio Pacagnella, 1012 – Parque das Arvores, na cidade de Araras/SP.

A cerimônia, presidida pelo Mestre Henrique Saraiva, contou com um “treinão” e reuniu diversas academias da região.  Da Equipe de Conchal foram graduados os atletas Pablo Moretti e Tierry Menezes que receberam a faixa azul, a primeira graduação do Jiu-Jitsu. Outros atletas de Araras também foram graduados com a faixa azul, roxa e marrom.

Saraiva sagrou-se vice-campeão Sul-Americano

Também no mês de julho, precisamente no dia 20, em São Paulo, o Professor Henrique Saraiva, voltou a disputar uma competição de alto nível, mesmo estando parado  por um ano, por motivos  de lesões, sagrou-se vice-campeão Sul-Americano na categoria adulto faixa preta, com isso obteve  classificação   para o Campeonato Mundial da modalidade que acontecerá em São Paulo de 14 a 17 de agosto no Ginásio do Ibirapuera. Além de Mestre Henrique Saraiva também irão representar a academia Espaço Fitness de Conchal, os atletas: Rafael Bonini (adulto azul), Mauricio Perin (adulto branca) e Rai Vinicius Madalena (adulto branca).

Segundo Mestre Saraiva, mais de 4.000 atletas estarão no Ibirapuera para o Mundial da categoria, e todos os participantes terão que “lutar” e vencer no mínimo  cinco lutas para serem campeões, com isso pode se notar  o  alto  grau  de dificuldade, mas  os atletas de Conchal estão  confiantes por medalhas.