Centros da Fundação CASA da Região de Campinas realizam Torneio de Futebol em Conchal

Seletiva define equipe que representará a regional

Os centros socioeducativos pertencentes da Fundação CASA pertencentes à Divisão Regional de Campinas (DRMC) realizam nesta quarta-feira (07/02) a etapa regional da Copa CASA de futebol de Campo. Participam da disputa os CASAs Rio Piracicaba, Campinas e Jequitibá.

Os jogos estão previstos para acontecer na cidade de Conchal e o time vencedor ganhará a oportunidade de representar a regional na etapa estadual do torneio, que acontece antes dos jogos do Paulistão de 2018.

Sobre a Copa CASA

A Copa CASA é um campeonato de futebol promovido pela Fundação CASA e disputado pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em seus centros no Estado de São Paulo.

A competição divide-se em três etapas: a primeira é a fase regional, onde os centros pertencentes à mesma divisão regional – dentre as 12 que a Instituição possui – disputam entre si. O vencedor passa para a fase classificatória estadual. Esta segunda fase tem como objetivo selecionar, a partir de critérios definidos pela Gefesp, os oito melhores times para a fase estadual, a terceira etapa.

No estadual, já a partir das oitavas de final, as equipes disputam as partidas nas preliminares do Paulistão, por meio de uma parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF). Os confrontos serão disputados em eliminatória simples. Os vencedores avançam na competição até a final, quando será conhecida a equipe ganhadora do campeonato.

Serviço (não publicar por gentileza)

Data: quarta-feira (07/02), das 10h às 17h

Local: Local: Estádio Municipal de Conchal - Rua Visconde de Indaiatuba - Conchal (SP)

Crédito da foto: Eliel Nascimento