Conchal comemora 64 anos de elevação à cidade

 

O município de Conchal comemora nesta terça-feira, dia  09 de abril,  mais um  ano de emancipação político-administrativa. Muito tem se falado a respeito, principalmente, nesta época do aniversário da cidade. Alguns eventos estarão sendo realizados, shows, apresentações e competições estão sendo mostrados em propagandas exibidas pela cidade.

Nós do  informativo “Conchal  em  Notícias’’ queremos aqui compartilhar e registrar nossa alegria de sermos conchalenses, e apesar de ser uma cidade pequena,  demonstra a grandeza de acolher quem aqui chega.

Agradecemos a Sra. Ivone M. Maiochi que nos enviou um poema escrito em 1.967, por Marcondes Verçoza, o qual retrata de forma simples como era a vida na cidade de Conchal naquela época.  Muitos não irão saber, por exemplo, quem foi ‘’Amadeu Santiago’’ ou ‘’Mané  Português’’, ‘’Dona Luzia’’, ou mesmo, o ‘‘João da Bota’’, entre tantos outros que  são citados em suas estrofes. Para os mais jovens que não viveram esta época e para aqueles que chegaram aqui bem depois da passagem destas pessoas, nossa sugestão é pesquisar ou perguntar àqueles que os conheceram, para assim descobrir a Conchal dos velhos e bons tempos, não melhores tempos, apenas diferentes e que continuam ‘’aqui’’ na memória dos conchalenses que viveram esta parte da história.

Parabéns Conchal!!!