Conchal inicia aulas em salas descentralizadas da ETEC “Pedro Ferreira Alves”

 

A Prefeitura de Conchal, através do Departamento Municipal de Educação, em parceria com a ETEC “Predo Ferreira Alves” – do Centro Paula Souza, promoveu a aula inaugural na noite de quinta-feira, dia 26 de julho, dos cursos de Administração e Recursos Humanos. Esses são os primeiros cursos técnicos da ETEC na cidade.

Participaram da solenidade, o prefeito Vando Magnusson, a vice-prefeita Angela Caleffi, o Diretor do Departamento Municipal de Educação José Roberto Ferreira de Melo, vereadores e autoridades da ETEC, o diretor André Luiz dos Santos, o coordenador pedagógico José Vicente Gonçalves, o coordenador de classe descentralizada Leandro Correia Fernandes, orientador educacional Vagner Braz e o assistente técnico administrativo Fábio Roberto de Souza.

Na ocasião também houve a assinatura firmando o convênio entre Prefeitura e ETEC.

Sobre as salas descentralizadas

A conquista das salas descentralizadas da ETEC é um anseio antigo dos moradores da cidade que eram obrigados a se deslocarem para outras cidades e gastarem com transporte, como destacou o prefeito Vando Magnusson em sua mensagem deixada aos alunos.  

A vice-prefeita Angela Caleffi também proferiu algumas palavras agradecendo a todos os envolvidos para a vinda da escola técnica em Conchal.

Os cursos são gratuitos e presencias e estão sendo ministrados de segunda a sexta-feira na EMEF “Alonso Ferreira de Camargo”.

Neste primeiro momento participam dos cursos 80 alunos selecionados através de vestibular pela ETEC.