Conchal terá o primeiro curso técnico presencial gratuito

 

A Prefeitura enviou nesta semana para a Câmara de Vereadores, um convênio para a vinda de cursos técnicos ou tecnológicos presencias em Conchal com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - CEETEPS.

Após reuniões do prefeito Vando Magnusson e do Diretor do Departamento Municipal de Educação José Roberto Ferreira de Melo com representantes do Centro Paula de Souza de Mogi Mirim e de São Paulo, inclusive com o apoio do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo Deputado Cauê Macris, finalmente nosso município será beneficiado com o primeiro curso técnico presencial e gratuito.

De acordo com o prefeito, serão classes descentralizadas com aulas de segunda à sexta-feira no período noturno, com local ainda a ser definido, podendo ser na EMEF “Alonso Ferreira de Camargo” na região central da cidade ou na EMEF “Adelina Manara Ferreira de Melo”, localizada no Jardim Pró-Moradia. “Esta conquista vai beneficiar principalmente a população menos favorecida, que não possui condições de viajar para outras cidades para frequentar este nível de ensino”.

O curso técnico de administração já está confirmado e segundo o prefeito, há a possibilidade de oferecer também o curso de Recursos Humanos a princípio.

A previsão é que as inscrições para o vestibular sejam em março e as aulas iniciadas no segundo semestre de 2018.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Conchal