Elektro aplica R$ 3,4 milhões na modernização de subestação em Conchal

Obras incluíram troca de transformador de força e substituição de equipamentos antigos por modernos que irão diminuir os riscos de desligamento para os mais de 13 mil clientes da região
Foto: ilustrativa

A Elektro anunciou na última segunda-feira, 9 de abril, a conclusão das obras de ampliação da subestação de Conchal. O investimento total foi de R$ 3,4 milhões e impactará positivamente cerca de 13 mil clientes, com a melhora na qualidade e segurança do serviço de fornecimento de energia elétrica. O processo de modernização incluiu a troca de transformador de força e a substituição de alguns equipamentos por outros mais modernos, que minimizam os riscos de desligamento, aumentando a confiabilidade do sistema e continuidade do fornecimento.

Os novos equipamentos possuem supervisão e controle automático, 24 horas por dia, por meio do Centro de Operação da Distribuição, localizado em Campinas. Assim, quando ocorre interrupção do fornecimento de energia, é possível identificar o problema remotamente e restabelecer automaticamente o fornecimento, em menos de três minutos, de forma ágil e segura para toda a população.

A subestação terá um incremento na capacidade de atendimento, o que resultará em uma rede de distribuição de energia mais estável aos consumidores, além de diminuir o tempo de restabelecimento da energia em caso de interrupções acidentais: “Na Elektro priorizamos um alto patamar de investimento focado em melhorar o fornecimento de energia para milhares de famílias”, destacou Jose Ferraz, engenheiro responsável pelas obras.

Fonte: Elektro