Empresas já contrataram 35 estagiários pelo PROE

Isenção de vínculo empregatício e de encargos trabalhistas, motiva empresas a oferecerem oportunidade para quem busca experiência; 220 currículos estão à disposição

Sua empresa já pensou em ter alguém capacitado em recursos humanos para auxiliar no controle da mão de obra? Ou, quem sabe, alguém com conhecimentos administrativos para aprimorar a gestão do negócio?

Muitas empresas de Conchal têm apostado em estagiários para suprir demandas como essas e muitas outras. Assim, 35 jovens já foram contratados para estagiar nas empresas locais, sendo que nove deles estão trabalhando atualmente em estabelecimentos da cidade e dois foram efetivados em seus postos de trabalho.

Os números são do Programa de Estágios (PROE) da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal (Acico), em funcionamento desde 2016.

Entre os benefícios que favorecem a contratação dos estagiários é que todo o processo é amparado pela Lei de Estágios, isentando as empresa de vínculo empregatício e encargos trabalhistas (FGTS e INSS). “Ao mesmo tempo em que oferecem uma oportunidade de emprego e de experiência no mercado de trabalho, as empresas contratantes também se beneficiam com o conhecimento teórico trazido pelos estudantes das universidades”, comenta Eliane Gabriel, responsável pelo PROE na Associação Comercial.

Segundo ela, uma diversidade de currículos chega periodicamente à Associação Comercial. Atualmente, 220 estão disponíveis para as empresas. “Muitos são estudantes do ensino médio, que podem ser admitidos em diversos setores da empresa. Boa parte dos candidatos, porém, é de alunos universitários que podem somar suas habilidades e o conhecimento aprendido em sala de aula ao dia a dia das empresas”, observa. Há candidatos em áreas como administração de empresas, contabilidade, engenharia mecânica, engenharia civil, engenharia ambiental, direito, educação física e fisioterapia, entre outros diversos setores.

Todos os empreendimentos com CNPJ podem contratar um estagiário. Para isso, basta contato com a Associação Comercial pelos telefones 3866-2552 | 3866-2144 | ou pelo e-mail proe@aciconchal.com.br.