História: Armazém Secos e Molhados do Sr. Armando Battel

 

Inspirado na foto aérea da sede do distrito de Conchal, feita por volta do ano de 1938, divulgada na semana passada, clique aqui para ver. O empresário e leitor Rinaldo Fadel, a quem somos gratos pela colaboração, enviou-nos esta foto do armazém Secos e Molhados do saudoso Sr. Armando Battel.

Segundo Rinaldo Fadel, verificando a foto de Conchal da década de 30 e as observações do historiador Sandro Ferrari para caracterizá-la, pode-se ainda fazer mais dois comentários. O primeiro é o armazém Secos e Molhados de Armando Battel, ao lado da estação ferroviária.  E o segundo trata-se do campo de futebol da Associação Esportiva Conchalense, que está no canto superior direito, apesar de ainda não ter sido fundada, o campo já está lá.

Esta foto (Conchal na década de 30) é realmente um documento muito valioso para a história de nosso município, concluiu Rinaldo Fadel.

Correção: Segundo nosso colaborador Alfredo Madeira, o armazém Secos e Molhados pertenceu ao PAI do Sr. Armando Battel, que posteriormente foi o seu sucessor natural.

 

Colabore você também para manter a nossa história viva

Estamos abrindo espaço para as pessoas que tenham alguma foto antiga e relevante da cidade possam compartilhar com os demais e com o portal Conchal em Notícias. Basta enviar um email com o material para: fadelag@gmail.com ou manoelrodrigues@ig.com.br

Muito obrigado pela sua colaboração.