Mogi Guaçu terá curso de Medicina na Faculdade Municipal

Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” passa a contar com a graduação já a partir de 2018

Por unanimidade, a instalação do curso de Medicina na Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” foi aprovada pelo Conselho Estadual de Educação - CEE, em sessão realizada na manhã desta quarta-feira, dia 1º de novembro. A Faculdade passa a contar com o curso de Medicina já a partir de 2018.

Informações sobre cronograma, calendário de vestibular e início das aulas serão divulgadas nos próximos dias.

Processo de Escolha

A visita ao campus do Bairro Cachoeira de Cima aconteceu no dia 18 de maio, oportunidade em que os especialistas conheceram também o Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”, a Santa Casa e algumas unidades da Atenção Básica. O aval da Câmara Técnica do CEE ao Projeto Pedagógico considerou toda a infraestrutura de saúde municipal de Mogi Guaçu disponível para os estudantes já no primeiro ano letivo do curso de Medicina.

Essa infraestrutura permite práticas de atenção básica nas unidades de saúde e através de parcerias firmadas entre o Hospital Municipal e a Santa Casa, além do Hospital Municipal de Itapira e o Instituto Psiquiátrico “Américo Bairral” de Itapira, que juntos, disponibilizam mais de 400 leitos do SUS exigidos para a oferta do curso.

O próximo passo para a autorização de funcionamento e abertura de vestibular pela VUNESP será a apresentação das obras da Biblioteca, cuja obra já foi autorizada pelo Município, o Laboratório Morfofuncional, o Laboratório de Habilidades Médicas, o Restaurante Universitário e a Área Esportiva.

Toda essa infraestrutura exigida para início e funcionamento do curso, seguida da aquisição de mobiliário, acervo para a Biblioteca de Medicina e assinaturas para acesso a bibliotecas virtuais deve ser concluída até março de 2018.