Obras avançam e auditório da Acico deve ficar pronto ainda este ano

 

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal (Acico) está cada vez mais próxima de concluir um importante investimento patrimonial, o seu auditório. Apenas quatro anos depois da inauguração de sua sede própria, a expectativa é de apresentar os novos ambientes até o fim de 2018.

De acordo com o presidente da Associação Comercial, José Paschoal da Silva, na etapa atual o auditório recebe os pisos no andar inferior e passa por instalações elétricas. No andar superior, a aplicação dos revestimentos já foi concluída, assim como a instalação de película de vidro na fachada. Em breve, o prédio receberá estrutura para informática e climatização.

O auditório Acico é um conjunto de salas para sediar palestras, cursos, treinamentos e eventos corporativos da entidade e também das empresas locais. O destaque é o segundo piso, que abriga o auditório principal, com capacidade para 150 pessoas sentadas.

No andar inferior, estão duas salas, uma delas com 116,13m² e outra com 89,18m². No total, o prédio tem 550m² de área e poderá abrigar até 280 pessoas sentadas. “Quando fazemos uma obra, a projetamos não apenas para o presente, mas para o futuro. Assim, o novo prédio tem capacidade para atender às demandas atuais da Acico, mas também aquelas que naturalmente vão surgir com o desenvolvimento da cidade e do próprio setor empresarial nos próximos anos”, observa José Paschoal da Silva.

Os ambientes serão equipados com recursos multimídia e audiovisuais. Além de receber os eventos da própria Acico, as salas de cursos e o auditório estarão disponíveis para os associados, que terão no novo prédio espaços para reuniões e treinamentos de suas equipes.