Polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) é inaugurado em Conchal

 

A Prefeitura inaugurou nesta segunda-feira, dia 26, um Polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Conchal, com cursos superiores gratuitos de Engenharia da Produção e Licenciatura em Pedagogia.

A UNIVESP é uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação à Distância (EAD), com ofertas gratuitas de cursos de graduação.

O polo vai funcionar na EMEF “Alonso Ferreira de Camargo” e vai atender a princípio 100 alunos.

Sobre a cerimônia

A inauguração contou com a presença do prefeito Vando Magnusson; vice-prefeita Angela Caleffi; primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Jane Mary Graci Magnusson; presidente da Câmara de Vereadores Cid Sampaio Correia; dos vereadores Geny Aparecida Sampaio, Wagner Edvaldo Fadel Lozano, Paulo César Souza de Almeida, Edimilson Vanderlei Bonini, Eliseu Tognolli, Roberson Claudino Pedro, Airton Correa da Costa e José Roberto Guimarães; Diretor do Departamento Municipal de Educação José Roberto Ferreira de Melo; Assessor do Presidente da ALESP e Deputado Estadual Cauê Macris, Eric Lucke representando-o neste evento; do ex-prefeito de Conchal Orlando Caleffi Junior e do coordenador do Polo em Conchal, professor Adriano Antonio Barreta.

O prefeito Vando Magnusson comemorou a grande conquista para Conchal e destacou o trabalho realizado para a vinda da universidade. “Desde que participei de uma reunião em agosto de 2017 com diversos prefeitos sobre o assunto tornou-se uma de nossas prioridades. Agradeço a todos os servidores envolvidos, pois foi um processo que necessitou de tempo e dedicação, mas graças a deus conseguimos e hoje inauguramos a primeira universidade de Conchal”.