Prefeitura inicia a troca do filtro de água da ETA do Jardim Bela Vista para melhorar a qualidade da água

 

A estação de Tratamento de Água “Francisco Fernandes”, localizada no Jardim Bela Vista, está em obras para melhorar o serviço prestado à população conchalense e principalmente aos moradores dos bairros atendidos pela ETA.

De acordo com o Departamento Municipal de Saneamento Básico e Meio Ambiente, da Prefeitura de Conchal, os trabalhos de substituição do filtro da estação que entrou em colapso e perdeu a eficiência há algumas semanas, e que já havia passado por algumas manutenções, começaram nesta segunda-feira, dia 17, e o investimento será de R$ 121.500,00.

O filtro utilizado para a limpeza e tratamento da água está sendo substituído por três equipamentos menores que vão melhorar a qualidade e a quantidade de água tratada. Além disso, está sendo realizado melhorias na distribuição de água potável na Rua dos Maiochi, Rua dos Ferreira de Melo e Rua Vicente Viganó.

Durante o período da troca, que de acordo com a empresa contratada para fazer o serviço, deverá levar em torno de 20 dias, poderá haver falta de água nas residências, aos sábados, devido o consumo excessivo e a água poderá sair turva, como ocorreu durante os dias que filtro entrou em colapso. 

Os bairros abastecidos por esta ETA e que serão contemplados com as melhorias são: Conjunto habitacional Deputado Barros Munhoz, Jardim Bela Vista, Conjunto Habitacional Sol Nascente, Jardim Boa Vista, Jardim São Paulo e Conchal B-2 (CDHU).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura