Quartas e semifinais agitaram o penúltimo dia das Olimpíadas Especiais das APAES

 
Reprodução: Facebook
Reprodução: Facebook
Reprodução: Facebook
Reprodução: Facebook
Reprodução: Facebook
Reprodução: Facebook

Aconteceu neste sábado, dia 21/07, no período da manhã na XIX Olimpíadas Especiais das APAES, a continuação dos jogos da primeira fase das modalidades coletivas: futsal, basquete, futebol society e vôlei adaptado. No período da tarde foram realizados os jogos das quartas e semifinais. As competições aconteceram no Poliesportivo de Franca e no 15º Batalhão da Policia Militar.

A APAE de Conchal participou da competição com os seguintes resultados:  

- Prata nos 200mts- Diego
- Bronze nos 400 mts- Ronald
- Bronze no revezamento 4X100- Alex, Jeferson.
- 4° lugar nos 100mts- Alex Salmazi
- 9° lugar no arremesso de peso- Alan
- 7° lugar salto extensão- Diego

“Todos os objetivos propostos para o desenvolvimento do evento foram superados e atingidos com destaque no alto nível de performance dos atletas nas nove modalidades esportivas apresentadas. Estaremos representando o estado de São Paulo com uma delegação de aproximadamente 90 integrantes na 22ª Olimpíada Nacional que acontecerá em dezembro, na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul”, falou Roberto Soares, coordenador estadual de educação física, desporto e lazer da FEAPAES-SP.   

Amanhã, dia 22, acontecerão as finais das modalidades coletivas, e às 11h os atletas e as comissões técnicas irão para o Sesi para cerimônia de encerramento e para a premiação. Após o almoço, as delegações retornarão para suas cidades.

Natação e tênis de mesa movimentaram o quarto dia da XIX Olimpíadas Especiais das APAES

As Olimpíadas Especiais das APAES têm movimentado o Poliesportivo de Franca desde o último dia 17. Na sexta-feira (20/07), aproximadamente 200 atletas que pertencem as APAES do estado de São Paulo competiram nas modalidades de natação e tênis de mesa.

As equipes de natação participaram de 15 provas diferentes, dentre elas, 100 metros livre, 25 metros borboleta, 50 metros livre e 25 metros costa. O tênis de mesa foi dividido em categoria única individual feminino, categoria especial (down) individual feminino, categoria única duplas femininas, categoria única individual masculino, categoria especial (down) individual masculino, categoria única duplas masculino.   

Atividades recreativas

Além das competições que ocorrem no decorrer do dia, nos intervalos do almoço e jantar os atletas participam de várias atividades recreativas, artísticas e culturais. Porém, nesta sexta-feira eles receberam uma surpresa especial: a visita dos jogadores do Sesi Franca Basquete e do atual técnico do time, Helinho.

O grupo de teatro do SESI Franca, a escola de música Hands On Fire, a banda Threedons e o cantor Caio Cesar também agitaram os atletas no almoço. No jantar foi a vez da contação de história com a Tia Re e DJ.