Risco de desabastecimento provoca corrida aos postos em Conchal

Postos de combustível amanhecem com filas em várias cidades da região
Imagem aérea de Conchal na manhã desta quinta-feira (24) (Foto: Silverton Correa/HD Drone)

Em Conchal o risco do desabastecimento provocou uma corrida dos motoristas aos postos de combustíveis. O combustível acabou em praticamente todos os postos já durante a manhã desta quinta-feira, dia 24. Em um estabelecimento próximo a Praça Lions Clube uma longa fila se formou.

O medo que o combustível acabe fez com que muitos motoristas corressem para completar o tanque. Desde segunda-feira (21) os caminhoneiros fazem bloqueios totais ou parciais em rodovias de todo o país, impedindo o transporte de cargas.

Greve de caminhoneiros chega ao 5º dia e causa reflexos pelo país

Pelo 5º dia seguido, caminhoneiros fazem manifestações nesta sexta (25) contra a disparada do preço do diesel – que faz parte da política de preços da Petrobras desde julho de 2017. Há atos nos 26 estados e no Distrito Federal.

As manifestações ocorrem um dia após o governo e os representantes da categoria anunciarem uma proposta para suspender a greve por 15 dias.

Em pronunciamento na tarde desta sexta, o presidente Michel Temer disse que acionou forças federais para desbloquear as estradas.

Caminhões-tanque passaram a ser escoltados para garantir o abastecimento, como no Rio, em SP e no DF.  Com informaçoes do G1.

Crédito da Foto: Silverton Correa/HD Drone