Sábado aconteceu mais um passeio ciclístico por estradas rurais de Conchal (com vídeo)

 

Sábado (9), véspera do Dia dos Pais, acompanhamos um dos passeios de bike realizado pela Equipe Tartaruga, que de “tartaruga” não tem nada, pois normalmente os passeios são realizados em percursos que variam entre 18 e 50 km por estradas rurais do nosso município, e também algumas outras interligadas com cidades vizinhas. Neste dia, o trajeto percorrido foi de 42 km.

Como pode-se constatar pelo vídeo disponibilizado logo abaixo, este grupo surgiu de uma reunião de amigos, amantes do Mountain Bike, que há 8 anos resolveram fazer o  Caminho da Fé, percurso este que tivemos o privilégio de acompanhar dirigindo o carro de apoio, conforme matéria já publicada neste site, clique aqui para ler.

A Equipe Tartaruga reúne-se, praticamente, três vezes por semana, as terças e quintas-feiras à noite com saída às 19 horas, e aos sábados às 15 horas, sendo que, as terças-feiras o percurso é um pouco mais suave, as quintas e sábados, o percurso é de maior distância.

Além desta equipe, existem outras em nossa cidade, e não há limite de idade, basta apenas que o interessado saiba andar de bicicleta, este é o requisito mínimo exigido para aqueles que queiram pedalar com o grupo, brinca um dos organizadores. No entanto, é exigido do participante a utilização de equipamentos de segurança, como:  luvas, capacetes, lanternas, e claro uma bike.

Os mais experientes do grupo sempre pedalam na retaguarda, nunca deixam os iniciantes para trás, esta é uma das principais preocupações dos lideres, que pudemos notar em alguns destes passeios. Como o próprio objetivo e nome já descreve “passeio”, não se trata de competição, apesar de haver entre os participantes atletas que participam de provas em cidades da região em várias categorias, mas esta já é outra história. . .

Assista ao vídeo preparado pela equipe do site Conchal em Notícias: