Sinal analógico será desligado nesta quarta em Conchal

A partir de quinta-feira (18), só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital

O sinal analógico de televisão será desligado em Conchal e outros 84 municípios da região nesta quarta-feira (17). Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Para continuar assistindo aos seus programas favoritos, basta verificar se a sua antena é digital e se o seu televisor precisa, ou não, de um conversor. Segundo a Assessoria de Imprensa do Seja Digital, instalar os equipamentos é indispensável para vivenciar a experiência com a TV digital.

As famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal que ainda não retiraram seu kit gratuito devem realizar o agendamento o quanto antes. Basta ligar para 147 (ligação gratuita) ou acessar o site Seja Digital e escolher o melhor local, data e horário. Além de retirar os equipamentos, é importante realizar a instalação para vivenciar a experiência com a TV digital.

Com o desligamento do sinal analógico também haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a velocidade e a capacidade da banda larga móvel (4G) no país, além de permitir uma maior qualidade do serviço nos ambientes fechados.