Você tem zumbido no ouvido? Então este artigo é para você!

 

O zumbido no ouvido, conhecido cientificamente como Tinnitus, é uma sensação sonora, gerada pela agitação das vias auditivas para compensar a perda auditiva. Cada pessoa pode lidar com uma forma de manifestação diferente, desde um som de campainha, sopro, rugido, zunido, assobio, sussurro ou até o chiado.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), este incômodo atinge milhões de brasileiros, e pode ser um sintoma de várias doenças diferentes. As origens deste incômodo sonoro podem variar, mas geralmente estão advindas pelo excesso de cera, infecções e lesões. No entanto, outros fatores que aparentemente não têm a ver com o sistema auditivo podem dar origem a esse sintoma, tais como desvios de coluna, alterações cardiovasculares, diabetes, disfunções da articulação da mandíbula e consumo excessivo de cafeína, álcool e tabaco.

O zumbido se manifesta quando as vias auditivas passam a enviar impulsos mesmo sem haver uma fonte gerando o som. Assim, o grande obstáculo para o tratamento desse tipo de manifestação sonora é descobrir o que leva a essa emissão, já que o zumbido não é uma doença, e sim, um sintoma.

Quando o zumbido é originário da perda auditiva o tratamento pode ser facilitado, nesses casos, para a maioria dos pacientes, o uso de aparelho de amplificação sonora é suficiente para acabar com os dois problemas.

Na presença de perda auditiva, a adaptação de próteses auditivas pode melhorar não só a capacidade de ouvir por meio da amplificação dos sons, como também diminuir a percepção do zumbido.

A Rede de Clínicas Direito de Ouvir conta com 180 unidades especializadas no tratamento e adaptação de aparelhos auditivos. São 300 cidades espalhadas por todo Brasil. Todas contando com profissionais especializados no processo de adaptação dos seus pacientes. Para melhor comodidade dispomos de atendimento em Conchal/SP através da fonoaudióloga credenciada Julia Mie Nagakubo Rodrigues que realiza atendimento personalizado além de orientação e manutenção nos itens de seu aparelho auditivo.

Mais informações marque uma visita com a fonoaudióloga Julia Mie Nagakubo Rodrigues – CRFa 2-11639-1 em seu consultório localizado na Av. Prefeito Francisco Magnusson,77 junto da Clínica Odontocenter pelo telefone: (19) 3866 -2192 (19) 3866-3737 ou pelo link: http://direitodeouvir.com.br/julia.mie ou clique aqui e acesse a Fanpage.