Zoológico de Mogi Mirim é reaberto e se torna opção de turismo para a região

 

O Zoológico Municipal “Luiz Gonzaga de Amoêdo Campos” foi reaberto ao público. No sábado (21/10), véspera do dia em que se comemora os 248 anos de Mogi Mirim, o espaço de lazer voltará a receber a população a partir das 9h00. Com nova identificação e logomarca.

A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente estabelece que os passeios serão gratuitos e permitidos aos sábados, domingos e feriados das 9h00 às 16h00. Mediante agendamento, grupos escolares já realizam excursões educativas nas quintas e sextas-feiras.

Além de apreciar os animais e entrar em contato com a natureza, a população também terá áreas sombreadas com quiosques apropriados para piqueniques, playground, deck mirante e pistas de caminhada que se tornam convites à prática de atividades físicas em uma área de aproximadamente 75 mil m². Não será permitida, contudo, a venda de alimentos e bebidas no interior do zoológico.

Animais

Atualmente, o zoológico possui 158 animais de 26 espécies (pavão branco, arara canindé, arara piranga, arara vermelha, urumutum, coruja suindara, tucano toco, corujão orelhudo, papagaio verdadeiro, ararajuba, tucano de bico-verde, jiboia, salamanta, cágados, tigre d'água, tartaruga de orelha vermelha, jacaré do papo amarelo, jabuti, urubu-rei, bugio preto, ema, jaguatirica, anta, sagui de tufo branco, sagui de tufo preto e macaco prego)

Eles estão alojados em mais de 40 espaços que seguem as características próprias do habitat de cada espécie, reformados ou construídos, como os recintos das aves, do urubu-rei, dos primatas, dos predadores, dos répteis (recinto dos jacarés e serpentário), da anta e um micário.

 

Serviço

Endereço: Rua Sete de Setembro, s/n° - Aterrado – Mogi Mirim/SP

Dias de funcionamento: sábados, domingos e feriados (ao público em geral)

Horário: 9h00 às 16h00

Telefone: (19) 3805-4730